Como formatar, atualizar ou instalar windows 11 em qualquer PC sem TPM 2.0

Aprenda como de forma simples e rápida o novo método para você fazer a formatação, atualização ou instalação do windows 11 Pro em qualquer PC sem o TPM 2.0

Download dos sites oficiais:

Download Windows 11https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

Rufushttps://rufus.ie/pt/

O que é formatar o disco?

Para quem não é muito íntimo da informática, a formatação é o processo que “apaga” o sistema operacional e todos os arquivos do disco rígido ou SSD do seu computador (mais especificamente, o sistema operacional é reescrito e perde a referência da localização dos arquivos).

O que é TPM 2.0

Trata-se de um processador de criptografia integrado a placas-mãe cuja principal função é oferecer maior segurança durante a inicialização do sistema operacional e assegurar a integridade de sistemas.

Requisitos mínimos do sistema e seu computador

Esses são os requisitos mínimos do sistema que seu computador deve atender para ajudar a habilitar uma ótima experiência de computação: 

- Processadores/CPUs (Unidades de Processamento Central): 1 Ghz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos e aparecendo em nossa lista de CPUs aprovadas. O processador em seu computador será um fator determinante principal para a execução Windows 11. A velocidade do relógio (o requisito de 1 Ghz ou mais rápido) e o número de núcleos (2 ou mais) são inerentes ao design do processador à medida que ele foi fabricado e não são considerados componentes atualizáveis.

- RAM: 4 GB. Se o computador tiver menos de 4 GB de memória, às vezes há opções de atualização para obter RAM adicional. Talvez você queira consultar o site do fabricante do seu computador ou com um revendedor para ver se há opções fáceis e acessíveis para atender aos requisitos mínimos para Windows 11.  

- Armazenamento: 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior. Se o computador não tiver uma unidade de armazenamento grande o suficiente, às vezes há opções para atualizar a unidade. Talvez você queira consultar o site do fabricante do seu computador ou com um revendedor para ver se há opções fáceis e acessíveis para atender aos requisitos mínimos para Windows 11.   

- Firmware do sistema: UEFI (para Interface de Firmware Extensível Unificada, uma versão moderna do BIOS do computador) e inicialização segura capaz. Se o dispositivo não atender aos requisitos mínimos porque ele não é habilitado para Inicialização Segura, talvez você queira ler este artigo para ver se há etapas que você pode seguir para habilitar isso. A Inicialização Segura só pode ser habilitada com a UEFI e este artigo ajuda você a entender as possíveis opções para alterar as configurações para tornar isso possível. 

- TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0. Se o dispositivo não atender aos requisitos mínimos devido ao TPM, talvez você queira ler este artigo para ver se há etapas que você pode tomar para remediar isso. 

- Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.

- Display: Exibição de alta definição (720p) maior que 9' diagonalmente, 8 bits por canal de cores. Se o tamanho da tela for menor que 9', a interface de usuário pretendido Windows pode não estar totalmente visível. 

- Conectividade com a Internet e Contas da Microsoft: Windows 11 Home edition requer conectividade com a Internet e uma Conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo em primeiro uso. 

- Windows versão para Atualização: Seu dispositivo deve estar executando Windows 10, versão 2004 ou posterior, para atualizar por meio Windows Update. As atualizações gratuitas estão disponíveis por meio do Windows Update Configurações > Update and Security.

Quer dominar a informática?

Faça nosso treinamento completo de manutenção de desktop e notebook em Brodig.com